App do Compa RJ

Além de ser um canal de contato direto entre famílias e Colégio, o novo aplicativo tem novas funções e integração com o Portal Acadêmico.

Seu login e senha são os mesmos utilizados no portal/site do Compa. O Responsável Pedagógico ou Financeiro, pode se logar com o número do CPF. A senha será os 6 primeiros dígitos do CPF. Para o/a estudante, o login de acesso é o número de matrícula. A senha é a data de nascimento completa (exemplo: identificação xxxx e senha 00/00/0000). Caso tenha trocado a senha no portal/site, a nova senha também será utilizada no APP. Caso ainda não consiga fazer o login, clique aqui para fazer a alteração, em identificação digite o seu CPF e clique em conectar, logo em seguida selecione a opção “Esqueceu a senha?” e siga as instruções apresentadas na tela. Será apresentado o endereço para qual a mensagem foi enviada. Depois de ter recuperado a senha, volte no aplicativo, e digite a sua nova senha. Se a mensagem não for recebida, verifique sua caixa de SPAM. O endereço de e-mail estando incorreto, entre em contato com o Colégio.

Quem pode acessar o APP são os responsáveis pedagógicos e financeiros, além dos próprios estudantes, porém o acesso às informações é limitado, de acordo com o tipo de acesso.

O APP serve para facilitar a comunicação entre as famílias e o colégio, agilizar informações importantes e avisos, possibilitando melhor acompanhamento da vida escolar dos estudantes.

O responsável pedagógico tem acesso a:

  • Notícias
  • Circulares
  • Envio de solicitações ( dispensa, reuniões, dúvidas e atendimento em geral)
  • Consulta do boletim
  • Consulta das notas das provas
  • Rematrícula

O responsável financeiro tem acesso a:

  • Boletos em aberto ( Vencidos e à Vencer )

  • Notícias
  • Circulares
  • Envio de solicitações ( dispensa, reuniões, dúvidas e atendimento em geral)
  • Consulta do boletim
  • Consulta das notas das provas
  • Rematrícula

O estudante tem acesso a:

  • Notícias
  • Circulares
  • Envio de solicitações (dúvidas e atendimento em geral)
  • Consulta do boletim
  • Consulta das notas das provas

Os boletos podem ser encontrados em: “Menu” >> “Acesso ao Portal” >> selecione na lateral esquerda no menu de 3 linhas horizontais “☰” o estudante >> escolha a opção “Boletos”. Somente serão apresentados os boletos em aberto. O Responsável Financeiro também pode consultar essas informações através do Portal Acadêmico.

Para falar com o Financeiro, acesse: “Atendimento” >> “Solicitar Atendimento” >> “Tesouraria”. No caso de ter mais de um estudante matriculado, escolha sobre qual estudante deseja falar e envie a mensagem. Para responder a mensagem: se o atendimento estiver em andamento será possível responder no botão “Comentar” no canto inferior direito da tela. Caso o atendimento esteja finalizado, será necessário abrir um novo atendimento.

Quem consegue acessar os boletos é somente o responsável financeiro. Já as notas, podem ser visualizadas por ambos os responsáveis, tanto pedagógico quanto financeiro e, também, pelo estudante. Também é possível consultar essas informações através do Portal Acadêmico.

Para falar com o Pedagógico acesse: “Atendimento” >> “Solicitar Atendimento” >> Nível de Ensino e envie sua mensagem. Para responder a mensagem: se o atendimento estiver em andamento será possível responder no botão “Comentar” no canto inferior direito da tela. Caso o atendimento esteja finalizado, será necessário abrir um novo atendimento.

A solicitação de dispensa do estudante deve ser feita somente por um dos responsáveis pelo estudante. Clique em: “Atendimento”>> “Solicitar Atendimento” >> Nível de Ensino.

 

Para falar com a professora, envie sua mensagem clicando em: “Atendimento” >> “Solicitar Atendimento” >> Nível de Ensino.
Para responder a mensagem: se o atendimento estiver em andamento será possível responder no botão “Comentar” no canto inferior direito da tela. Caso o atendimento esteja finalizado, será necessário abrir um novo atendimento.

O período de provas encontra-se no Calendário Escolar. Acesse: “Menu” >> “Documentos” >> “Circulares” >> “Informações”.

As notas podem ser encontradas em: “Menu” >> “Acesso ao Portal” >> selecione na lateral esquerda no menu de 3 linhas horizontais “☰” o estudante e a opção “Avaliações”. Ou no Portal Acadêmico.

O acesso ao boletim é feito em: “Menu” >> “Acesso ao Portal” >> selecione na lateral esquerda no menu de 3 linhas horizontais “☰” o estudante e a opção “Boletim”. Ou no Portal Acadêmico.

Sim. É possível enviar imagens de documentos como RG, CPF, registro de nascimento, histórico, foto 3×4, entre outros. Clique em : “Atendimento” >> “Solicitar Atendimento >> “Secretaria” ou “Financeiro / Administrativo”. Selecione o estudante, caso haja mais de um estudante matriculado. Digite sua mensagem e anexe seu arquivo.

Sim, poderão ser alterados os seus dados cadastrais, assim como informações de cadastro dos estudantes, desde que não haja necessidade de assinatura. Clique em: “Atendimento” >> “Solicitar Atendimento” >> “Secretaria”. Selecione o estudante, caso haja mais de um estudante matriculado.

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