App do Compa RJ
Além de ser um canal de contato direto entre famílias e Colégio, o novo aplicativo tem novas funções e integração com o Portal Acadêmico.
Quem pode acessar o APP são os responsáveis pedagógicos e financeiros, além dos próprios estudantes, porém o acesso às informações é limitado, de acordo com o tipo de acesso.
O APP serve para facilitar a comunicação entre as famílias e o colégio, agilizar informações importantes e avisos, possibilitando melhor acompanhamento da vida escolar dos estudantes.
O responsável pedagógico tem acesso a:
- Notícias
- Circulares
- Envio de solicitações ( dispensa, reuniões, dúvidas e atendimento em geral)
- Consulta do boletim
- Consulta das notas das provas
- Rematrícula
O responsável financeiro tem acesso a:
- Boletos em aberto ( Vencidos e à Vencer )
- Notícias
- Circulares
- Envio de solicitações ( dispensa, reuniões, dúvidas e atendimento em geral)
- Consulta do boletim
- Consulta das notas das provas
- Rematrícula
O estudante tem acesso a:
- Notícias
- Circulares
- Envio de solicitações (dúvidas e atendimento em geral)
- Consulta do boletim
- Consulta das notas das provas
Os boletos podem ser encontrados em: “Menu” >> “Acesso ao Portal” >> selecione na lateral esquerda no menu de 3 linhas horizontais “☰” o estudante >> escolha a opção “Boletos”. Somente serão apresentados os boletos em aberto. O Responsável Financeiro também pode consultar essas informações através do Portal Acadêmico.
Quem consegue acessar os boletos é somente o responsável financeiro. Já as notas, podem ser visualizadas por ambos os responsáveis, tanto pedagógico quanto financeiro e, também, pelo estudante. Também é possível consultar essas informações através do Portal Acadêmico.
Para falar com o Pedagógico acesse: “Atendimento” >> “Solicitar Atendimento” >> Nível de Ensino e envie sua mensagem. Para responder a mensagem: se o atendimento estiver em andamento será possível responder no botão “Comentar” no canto inferior direito da tela. Caso o atendimento esteja finalizado, será necessário abrir um novo atendimento.
A solicitação de dispensa do estudante deve ser feita somente por um dos responsáveis pelo estudante. Clique em: “Atendimento”>> “Solicitar Atendimento” >> Nível de Ensino.
Para falar com a professora, envie sua mensagem clicando em: “Atendimento” >> “Solicitar Atendimento” >> Nível de Ensino.
Para responder a mensagem: se o atendimento estiver em andamento será possível responder no botão “Comentar” no canto inferior direito da tela. Caso o atendimento esteja finalizado, será necessário abrir um novo atendimento.
O período de provas encontra-se no Calendário Escolar. Acesse: “Menu” >> “Documentos” >> “Circulares” >> “Informações”.
As notas podem ser encontradas em: “Menu” >> “Acesso ao Portal” >> selecione na lateral esquerda no menu de 3 linhas horizontais “☰” o estudante e a opção “Avaliações”. Ou no Portal Acadêmico.
O acesso ao boletim é feito em: “Menu” >> “Acesso ao Portal” >> selecione na lateral esquerda no menu de 3 linhas horizontais “☰” o estudante e a opção “Boletim”. Ou no Portal Acadêmico.
Sim. É possível enviar imagens de documentos como RG, CPF, registro de nascimento, histórico, foto 3×4, entre outros. Clique em : “Atendimento” >> “Solicitar Atendimento >> “Secretaria” ou “Financeiro / Administrativo”. Selecione o estudante, caso haja mais de um estudante matriculado. Digite sua mensagem e anexe seu arquivo.
Sim, poderão ser alterados os seus dados cadastrais, assim como informações de cadastro dos estudantes, desde que não haja necessidade de assinatura. Clique em: “Atendimento” >> “Solicitar Atendimento” >> “Secretaria”. Selecione o estudante, caso haja mais de um estudante matriculado.